16 de dez. de 2016

Governo recebe proposta para atualizar legislação do Funprev

E S T R E L A

O Governo de Estrela e a direção do Funprev receberam, na tarde desta sexta-feira (16.12), proposta para atualização da legislação municipal que instituiu o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Estrela. O trabalho foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento, Assessoria e Formação (IDAF), de Porto Alegre.


Conforme o diretor financeiro do Fundo, Silvio Schilling, havia necessidade de atualização da norma, editada em 2002. Um dos aspectos, segundo ele, se refere ao pagamento de pensões e aposentadorias por invalidez, que precisa ser adequado à legislação federal. A proposta também traz alterações em relação à estrutura do Fundo, investimentos, repasses da prefeitura, entre outros.

Conforme o secretario da Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann, posteriormente será elaborado projeto de lei, a ser submetido à apreciação da Câmara de Vereadores. A entrega foi feita pelo diretor do IDAF, Mario Henrique Chaise e pelo assessor jurídico do Instituto, Carlos Ely Moreira de Campos.  O documento foi recebido pelo vice-prefeito Valmor Griebeler, secretário da Administração Henrique Lagemann, presidente do Funprev, Siglinde Ströher, e pelo diretor financeiro Silvio Schilling.


Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário