16 de dez. de 2016

Palestra aborda novas regras do Plano de Prevenção de Combate a Incêndio

E N C A N T A D O

Com o objetivo de esclarecer a comunidade sobre assuntos relacionados as novas regras para emissão do Plano de Prevenção de Combate a Incêndio (PPCI) o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Encantado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) e Corpo de Bombeiros promoveram uma palestra na manhã da quarta-feira, dia 14 de dezembro. A palestra foi ministrada pelo tenente Valdinei da Rosa, pelo soldado Leandro da Silva e pelo estagiário Felipe Chiavenato da equipe da área técnica do Corpo de Bombeiros de Lajeado. Também estiveram presentes o Soldado Rodrigo Moura e o bombeiro civil Lindomar da Paixão.


Aproximadamente 90 pessoas, dentre elas autoridades, engenheiros, arquitetos, empresários, técnicos da área, profissionais do setor contábil e imobiliário e demais pessoas interessadas estiveram no Auditório Brasil do Centro Administrativo Municipal. Após a explanação sobre protocolo, análise dos procedimentos, reanálise, vistorias e Certificado de Liberação de Alvarás via online (CLCB) os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre o assunto.


Segundo o tenente Valdinei, as novas regras buscam facilitar e agilizar o processo ao mesmo tempo em que também amplia a responsabilidade dos profissionais, dos proprietários e o poder de fiscalização dos bombeiros. "Os dados devem ser preenchidos e enviados corretamente. É um risco grande alterar informações. Se houver alguma característica de má fé nas informações repassadas serão encaminhadas diretamente ao Ministério Público", alertou. Ainda conforme o tenente, a comarca do Corpo de Bombeiros abrange 25 municípios da região e possui atualmente 11 mil projetos em tramitação. Informações sobre a nova legislação, bem como requerimento do PPCI podem ser feitos pelo site http://sisbom.cbm.rs.gov.br/msci/. 



Gisele A. Feraboli - AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário