21 de abr de 2016

Centro Cultural deve sediar memorial do município

ESTRELA           
Primeira atividade será uma exposição sobre os 140 anos de emancipação de Estrela


A implantação de um memorial no Centro Cultural localizado na Rua Bruno Schwertner, utilizando parte do prédio, ainda desativado, é uma das propostas que está sendo discutida por um grupo formado no município, a convite do Governo de Estrela. A ideia inicial, e que já está sendo trabalhada por esta comissão, é realizar uma exposição sobre os 140 anos do município, que serão comemorados no dia 20 de maio. Conforme o empresário Luis Roque Schwertner, um dos integrantes do grupo, a intenção é contar, por meio de fotos, documentos e objetos históricos, os fatos mais marcantes da cidade.

O local ainda deverá receber melhorias, cuja expectativa do Governo Municipal é concluí-las no mês de junho. “Se isto ocorrer, provavelmente em julho a exposição seja aberta à visitação”, diz Schwertner. Segundo ele, o objetivo é manter atividades freqüentes no espaço do Centro Cultural, não somente exposições, como a que está sendo preparada, mas outros eventos artísticos e culturais relacionados ao município.

Fazem parte da comissão o empresário Luis Roque Schwertner, João André Mallmann, Erci Pedro Albarello, Airton Engster dos Santos, Leônidas Erthal, Flávio Jaeger, Werner Schinke e Klaus Simon. Conforme Schwertner, a comissão deve receber mais nomes para colaborar com a iniciativa. Eles voltam a se reunir na próxima sexta-feira (22.04) para dar continuidade aos trabalhos de organização da exposição.
Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário