2 de fev. de 2016

Paverama lançou campanha de conscientização “Cidade Limpa, Eu curto eu cuido!”



P   A  V   E   R   A   M   A
=============
A Administração Municipal de Paverama, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico lançou oficialmente a campanha “Cidade Limpa – Eu curto, eu cuido!”. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte do lixo e os benefícios de manter as ruas, praças, comunidades e terrenos limpos.

Na semana passada, a equipe do projeto realizou a adesivagem na Praça do Parque 13 de Abril - local onde diariamente as pessoas praticam esporte, tem momentos de lazer e entretenimento - e em breve será nas ruas, no comércio e nas residências. Segundo o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico Ezequiel Althaus, a campanha além de contribuir para a limpeza da cidade, tem caráter educativo, pois o objetivo é conscientizar a população a adotar medidas simples, de jogar o lixo nas lixeiras.

O intuito da campanha é que a comunidade se mobilize que algumas ações simples são fundamentais e dever de toda população, como: respeitar os dias e horários de coleta; não descartar o lixo ou entulho em vias públicas, terrenos baldios e bueiros; colocar o lixo em sacolas bem fechadas e do tamanho adequado, para evitar que o material se espalhe pelas vias públicas e atraia animais.

Além disso, o projeto visa orientar a população a envolver materiais cortantes como o vidro, por exemplo, evitando que os garis possam se machucar.

Jêison Lauri da Rosa - AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário