29 de jan. de 2016

COLUNA DO LUCA



O Secretário da Administração e Recursos Humanos Henrique Lagemann liberou: Agora, na Rua 13 de Maio logo atrás da prefeitura, funciona (onde antigamente era a Telefônica Municipal) o Procon, Central de Carteiras de Identidade, Aspume e Funprev. Estas duas, integradas. E tem mais dois espaços no local. E uma recepcionista, logo na entrada, facilita tudo para quem for até o local. Realmente as coisas estão ficando bem mais fáceis para colocar tudo em dia.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
 CHUCRUTE I - O mês de maio está chegando e além do Aniversário de Estrela, estão sendo projetadas as comemorações do Festival do Chucrute (foto). Eu e muita gente já está de olho nos ingressos para participar pelo menos em um dos bailes, vale a pena eles estão a cada ano mais folclóricos e mais animados. A cultura alemã sem dúvida é um grande destaque em Estrela. E Andreas Hamester, instrutor dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs está preparando tudo para o início dos ensaios, o que deve ocorrer no final de fevereiro. E sem dúvida até na Alemanha nossos Grupos são destaque, é só conferir o número de apresentações que nossos dançarinos já fez na Europa.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
CHCRUTE II - No que se refere aos pratos alemães que são servidos durante os dois Bailes do Chucrute, seu sabor está cada vez mais qualificado. Pudera, agora quem está fornecendo todo o material que enche nossos pratos é a Cooperativa Languiru, que sem dúvida é a entidade que tem a melhor qualidade em todos os produtos que fabrica.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A Agência Nacional Oceânica e Atmosférica Americana anunciou que 2016 bateu 2014 em calor, sendo o ano mais quente desde 1880. Já teve 0,9º acima da média do século 20. E parece que devemos nos preparar para o inverno deste ano, que deve começar mais cedo e ser o mais frio dos últimos tempos. Cruzes! Onde vamos parar?
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
 O recém empossado Presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Adriano Scheeren (PSB) alterou o horário no atendimento no Legislativo, durante o mês de janeiro. Tivemos turno único das 8h até as 14h de segunda a sexta-feira porque além dos vereadores, também estão de férias funcionários do Legislativo. A primeira Sessão Ordinária do ano será dia primeiro de fevereiro, ou seja, segunda-feira tudo retorna.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
FRASE DA SEMANA: “Quando será que vai iniciar o verão de verdade este ano?” (Filósofo muito suado no Salão do Hermes e do Leonardo).
Luiz Carlos Freitag
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário