5 de nov. de 2015

Palestra sobre franquias abre 2ª Semana do Empreendedorismo

ESTRELA

Evento se estende até esta sexta-feira e tem como um dos objetivos o desenvolvimento da comunidade
A 2ª Semana do Empreendedorismo de Estrela teve início nesta quarta-feira (4), com a palestra “Entendendo sobre franquia para começar bem”. A atividade foi realizada no auditório da Faculdade La Salle, ministrada pelo consultor do Sebrae/RS Rogério Mônego Malamut. Os conceitos fundamentais e os passos para a análise e decisão de empreender em negócios de franquia empresarial foram abordados pelo palestrante.

O mercado de franquias é um dos setores que apresenta maior crescimento no país, mais do que o comércio, destacou Malamut. Neste sentido, ele abordou também as vantagens para o franqueado, como a marca já consolidada e de prestígio, negócio já testado, troca de experiências, assistência contínua e outros. “Teoricamente é uma receita de sucesso”, frisou. Mas observou, por outro lado, que além do capital é importante que o interessado conheça o negócio e que este seja adequado ao seu perfil para que tenha sucesso.

O consultor do Sebrae falou ainda sobre motivos para não ser um franqueado, como a intenção de “ficar rico rápido”, trabalhar menos, pelo “status que a marca oferece, apenas para investir ou para uma terceira pessoa gerenciar o negócio. “Para funcionar é preciso dedicar tempo para isto”, frisou.

A Semana do Empreendedorismo é promovida pelo Governo de Estrela, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), em parceria com a Cacis, Sebrae, Câmara de Vereadores e Faculdade La Salle.

Hoje (5) à noite, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h15min, haverá palestra “Como crescer na crise: 10 estratégias para impulsionar sua empresa em meio à crise”, com Cris Reis. Na sexta-feira (06) haverá Balcão do Sebrae, pela manhã e tarde, na Cacis, e, a partir das 19h15min, na Câmara de Vereadores, serão apresentados cases de sucesso com empreendedores de Estrela. Falarão sobre suas experiências os empresários Henrique Purper, da Rota Indústria Gráfica; Neri Xavier da Silva, da Launer Química, e Ângela Birck, da Loja Princesa.

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário