5 de nov. de 2015

Começam dia 9 as matrículas e rematrículas na rede pública municipal

ESTRELA
Pais ou responsáveis devem se dirigir às escolas e ficar atentos à documentação necessária
De 9 a 13 de novembro as escolas de Estrela estarão recebendo a documentação para a matrícula e rematrícula dos alunos da rede municipal. De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcelo Mallmann, os pais devem procurar diretamente os educandários. "As secretarias das escolas estão preparadas para receber os documentos e esclarecer as dúvidas pertinentes", ressalta.

Hoje, mais de 3 mil alunos frequentam as 21 escolas localizadas nos bairros e no interior do município, seja na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental. Para cada nível, no entanto, há uma documentação específica. No caso das Emeis, os documentos exigidos são a ficha de rematrícula preenchida, o atestado de vacinação - que é emitido pelo Posto Central de Saúde -, atestado de trabalho e comprovante de renda atualizados dos pais ou responsáveis, e comprovante de residência (conta de água ou luz).

Já para as Emefs, tanto no caso de matrícula quanto de rematrícula, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, uma foto 3x4 e o atestado de vacinação. No caso de transferência de escola, deve-se levar o documento de transferência emitido pela escola de origem.

Informações e contatos das escolas do município podem ser obtidos no site da prefeitura, através do endereço eletrônico www.estrela.rs.gov.br


Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário