3 de nov de 2015

Torneio Estudantil de Xadrez reúne 225 participantes em Estrela

ESTRELA 

O 6º Torneio Estudantil de Xadrez reunirá 225 participantes em Estrela, nesta quarta-feira (4). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), será realizado no ginásio da Escola Estadual Nicolau Müssnich, no Bairro Boa União, a partir das 9h. A previsão de encerramento é 17h.

 O torneio terá a participação de 87 competidores na categoria mirim (nascidos de 2004 a 2007); 100 na infantil (nascidos de 2001 a 2003) e 38 na categoria juvenil (nascidos de 1998 a 2000). Além de Estrela, as disputas envolverão estudantes de outros municípios, entre os quais Lajeado, Teutônia, Encantado, Porto Alegre e Ivoti.

Todos os estudantes que participarem receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e o primeiro lugar receberá ainda uma premiação especial. Também serão destacadas as escolas de Estrela e do município visitante que tiverem o maior número de inscrições. 

A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) mantém o Projeto de Xadrez. A atividade conta com a participação de aproximadamente 100 crianças. As aulas ocorrem no turno inverso, nas escolas Odilo Afonso Thomé, no Bairro Imigrantes; Léo Joas, no Bairro das Indústrias, e Ruth Markus Huber, no Loteamento Popular 3, no Bairro Boa União.
Texto: Paulo Ricardo Schneider

Crédito: Andréia Rabaiolli/arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário