8 de jun. de 2015

Provas de atletismo abrem os Jogos Escolares 2015



Evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel)
As provas de atletismo, que ocorrem nesta terça-feira, 9, a partir das 8h30min, no complexo em frente ao Parque Princesa do Vale, abrem os Jogos Escolares 2015 de Estrela. Vão participar desta etapa cerca de 420 alunos, de 12 escolas das redes municipal, estadual e particular, nas categorias mirim, infantil e juvenil, naipes masculino e feminino. Eles vão disputar provas de corrida, salto em altura, salto em distância e lançamento de pelota. A promoção é do Governo Municipal de Estrela, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel).

Na categoria mirim serão disputadas provas de corrida (50, 200 e 400 metros), salto em altura, salto em distância e lançamento de pelota. Na infantil as disputas serão de corrida (75, 200, 400 e 1.500 metros), salto em altura e salto em distância. E na categoria juvenil os atletas participam de provas de corrida (100, 400, 800 e 1,.500 metros), salto em altura e distância.

Já no dia 11 (quinta-feira) serão realizados os jogos de xadrez, junto com o 5° Torneio Estadual de Xadrez. Cerca de 200 estudantes estão inscritos, nas categorias mirim, infantil e juvenil, naipes masculino e feminino. Além de Estrela, participam estudantes de outras cidades, como Porto Alegre, Lajeado, Ivoti e Santa Clara do Sul. Os jogos serão realizados no Colégio Martin Luther, a partir das 8h30min.

Os Jogos Escolares 2015 de Estrela se estenderão até o mês de novembro. O futebol sete está programado para julho. Outras modalidades que fazem parte dos jogos são o futebol de salão, handebol, basquete e vôlei.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Crédito: Jéssica Taís Scheeren / arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário