8 de jun. de 2015

COLUNA DO LUCA



Secretário da Cultura e Turismo, Rudimar Hagemann me informou que a Estátua de Menna Barreto, na Praça central de Estrela (foto), vai ser restaurada. O trabalho de reforma, para deixá-la novamente como nova, inicia em breve e deverá estar tudo concluído até o Natal. O restaurador é o mesmo que fez a obra, Guilherme Blume de Novo Paraíso. Tem várias partes da estátua para serem restauradas. Para quem lembra esta obra foi inaugurada no aniversário de Estrela, maio de l988 pelo então Prefeito Gabriel Mallmann e pelo Presidente da extinta AEPA-Associação dos Estrelenses de Porto Alegre, Álvaro Paes. Quem teve a iniciativa de fazer a estátua foi meu colega de Rádio, estrelense Antônio Carlos Porto, o saudoso Talo.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
O Pastor Silvio Meinke, de Estrela, que aqui já foi pastor e professor, está há algum tempo trabalhando na Alemanha. Ele fez uma visita à sua terra semana passada e entregou alguns livros de sua autoria à Biblioteca Pública, junto com Rudimar Hagemann e Andreas Hamester (foto). E conversou conosco de sua mais recente edição, o livro Ser Feliz. Foi realmente um prazer reencontrar um amigo depois de tanto tempo.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Sábado aconteceu no Restaurante Baumbach em Porto Alegre, um jantar em comemoração ao cinquentenário da formação da turma da Faculdade de Direito da PUC de 1965. Foi uma noite de muita animação e lembranças de tempos em que todos ainda eram garotos. E com a presença do paraninfo, ex-Ministro do STF José Neri da Silveira. E o formando organizador foi o estrelense DR Jorge Raul Ruschel. Que esteve lá, claro. Parabéns!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Em breve Estrela também terá vigilância em maior parte do seu centro e nos acessos. O Prefeito Rafael Mallmann, muito satisfeito, me confirmou que o processo licitatório para a compra das câmaras de vigilância de Estrela, está indo muito bem. “Em breve teremos datas para marcar a compra do equipamento”, afirmou. Realmente ficaremos com uma segurança bem maior, com 24 câmaras filmando vários pontos da cidade 24 horas por dia, ainda este ano.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

FRASE DA SEMANA:

 “Quando se pensa que se viu e ouviu tudo, não se viu nem ouviu nada” (Lorena Hauschild, Vereadora do PR)
Luiz Carlos Freitag

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário