16 de jun. de 2015

EMEI Álvaro Haubert desenvolve projeto sobre Alimentação Saudável


BOM RETIRO DO SUL
Tendo como principal objetivo incentivar os alunos a consumirem os alimentos saudáveis oferecidos na escola, as professoras e educadoras da EMEI Álvaro Haubert desenvolveram com seus alunos o projeto “Comer, comer... para poder crescer”.
 
Durante cinco semanas foram proporcionadas atividades variadas, criativas e práticas, capazes de despertar nas crianças o gosto pelo consumo de novos alimentos, tendo a consciência de sua importância para a promoção da saúde.

Um dos pontos positivos foi perceber, ao longo do projeto, o envolvimento das famílias que comemoraram as mudanças positivas nos hábitos alimentares de seus filhos.  “Minha filha aprendeu a comer cenoura e beterraba na escola, sendo que em casa ela nunca havia experimentado”, relata a mãe de uma aluna.

Dentre as atividades desenvolvidas, as crianças visitaram a Feira do Produtor e a horta do Hospital para observar o cultivo de alimentos orgânicos e a importância destes para o consumo. Assistiram a um teatro de fantoches sobre a importância de uma alimentação saudável, dando ênfase às frutas. Ajudaram na produção e depois degustaram iogurte natural, salada de frutas e sucos. Participaram de entrevista com uma futura bióloga que destacou os benefícios e malefícios do consumo de certos alimentos. Além de participarem de brincadeiras, como a de tentar descobrir que fruta ou verdura estavam comendo, com os de olhos vendados. 

O projeto completo pode ser visualizado no blog da escola: emeialvarohaubert.blogspot.com.br 
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário