15 de mai de 2015

Trânsito faz corredor escolar para garantir segurança de alunos


Planejamento

 

Tachões colocados na Rua Hanz Wirz, ao lado da Escola Estadual de Ensino Médio formam um corredor escolar que é onde as vans agora devem estacionar

A ideia agora é sensibilizar os topiqueiros para que dirijam na faixa do corredor escolar. “Fizemos reunião com motoristas orientando para que eles não parassem na frente da escola e sim ao lado.”

O Departamento de Trânsito de Estrela quer garantir a segurança dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela e fez um corredor escolar ao lado do educandário. Colocou tachões na Rua Hanz Wirz para que os veículos escolares possam transitar pelo trecho e estacionarem para o embarque e desembarque de estudantes. “O objetivo do corredor é evitar que as vans estacionem na frente da escola – na Rua Coronel Müssnich - fazendo com que a travessia seja perigosa”, explica o coordenador do departamento, Carlos Lopes.

Na Rua Coronel Müssnich, o fluxo de veículos é intenso em fim de expediente. Motoristas dirigem em alta velocidade. “Ao sair da rótula, muitos se deparam com os alunos, ou seja, estão em cima da escola, o que aumenta o risco de atropelamento”. A Rua Hanz Wirz, que fica a do lado, fornece mais segurança. Os estudantes não precisam atravessá-la e acessam-na pela calçada. Ela é também menos movimentada. 


Texto e foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário