15 de mai. de 2015

Trânsito faz corredor escolar para garantir segurança de alunos


Planejamento

 

Tachões colocados na Rua Hanz Wirz, ao lado da Escola Estadual de Ensino Médio formam um corredor escolar que é onde as vans agora devem estacionar

A ideia agora é sensibilizar os topiqueiros para que dirijam na faixa do corredor escolar. “Fizemos reunião com motoristas orientando para que eles não parassem na frente da escola e sim ao lado.”

O Departamento de Trânsito de Estrela quer garantir a segurança dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela e fez um corredor escolar ao lado do educandário. Colocou tachões na Rua Hanz Wirz para que os veículos escolares possam transitar pelo trecho e estacionarem para o embarque e desembarque de estudantes. “O objetivo do corredor é evitar que as vans estacionem na frente da escola – na Rua Coronel Müssnich - fazendo com que a travessia seja perigosa”, explica o coordenador do departamento, Carlos Lopes.

Na Rua Coronel Müssnich, o fluxo de veículos é intenso em fim de expediente. Motoristas dirigem em alta velocidade. “Ao sair da rótula, muitos se deparam com os alunos, ou seja, estão em cima da escola, o que aumenta o risco de atropelamento”. A Rua Hanz Wirz, que fica a do lado, fornece mais segurança. Os estudantes não precisam atravessá-la e acessam-na pela calçada. Ela é também menos movimentada. 


Texto e foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário