5 de mai. de 2015

COLUNA DO LUCA – 04.05.15



Estrela realmente está em alta. Além do mês de maio - mês dos 139 anos do município estar iniciando - quando teremos a Maifest e o Festival do Chucrute 50ª Edição, temos também o Prefeito Rafael Mallmann com o TROFÉU JK, destinado aos 50 melhores Prefeitos do País (foto). Na 13ª Edição do evento, foram homenageados quatro prefeitos gaúchos e até agora apenas um prefeito do Vale do Taquari. Realmente é fantástico o número de cumprimentos por ele recebidos. Estrela e a Região se orgulham!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A Cooperativa Langiuru foi a primeira do Rio Grande do Sul, em 1965, a lançar a venda de leite em saquinhos de leite. E a primeira do País a lançar o sachê de leite longa vida. Agora, além do leite em caixinha, foi lançada a caixinha com tampa de roca muito diferenciada da que já existe no mercado. Dia 13 de novembro a Languiru completa 60 anos e este lançamento é uma nova fase no segmento lácteo – disse o presidente Dirceu Bayer, na foto com o seu vice Renato  Kreimeier. Detalhe: 85% do leite processado vem de um raio de 15 quilômetros da Cooperativa: “Somos o segundo maior minifúndio das Américas, a terceira maior do setor no Rio Grande do Sul e a maior do Vale do Taquari. A produção é de 500 produtos diferentes e são produzidos 735 quilos de alimento por dia.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Está muito acentuada a procura de ingressos para os dois Bailes do Chucrute de Estrela, dias 16 e 23 deste mes. Parece que a procura nunca foi tão grande como nesta grande festa dos 50 anos do evento. E pelo que o instrutor de danças dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs Andreas Hamester me falou, os dançarinos estão aguardando ansiosamente o evento para mostrar o que já foi dançado, nestes 50 anos. Danças realizadas em Estrela, outros Estados do Brasil e outros Países, tanto aqui da América como da Europa. Que loucura! Quem quiser aproveitar para se divertir bastante, deve ir o quanto antes até a Secretaria da Comunidade Evangélica e comprar seu ingresso.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Acompanhei conversas de alguns políticos nos últimos dias, tendo como principal assunto como está indo o trabalho do Governador José Ivo Sartori. E a opinião da maioria, é de que Sartori será o primeiro Governador reeleito do Rio Grande do Sul. Pensando bem, acho que isso realmente vai acabar acontecendo. É que ele estaria começando a mostrar a realidade da situação do Rio Grande do Sul, para depois, com força e apoio, fazer o nosso Estado voltar a se fortalecer e crescer.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
 A Fruki vai abrir nova fábrica de sucos e cervejaria na Região. Mas pela informação do diretor-presidente Nelson Egger, foram descartados, além de Lajeado, 20 municípios para sediarem a nova fábrica. É que o local tem que ser ao longo da BR 386 e o terreno deve ter no mínimo 100 hectares. Quem ficou muito satisfeito foi o Prefeito de Estrela, Rafael Mallmann. Me disse que temos vários locais disponíveis, todos com mais de 100 hectares.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-


 FRASE DA SEMANA: 
“Lusting wollen wir dieses deutsche fest in Estrela, unser land, feiern (Com alegria, vamos todos festejar em Estrela, nossa Terra, a Festa Alemã”  
(Filósofo no Salão do Hermes e do Leonardo) 
 Luiz Carlos Freitag
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário