21 de nov. de 2013

Saiba como ficará nosso trevo na saída da BR – 386 após a duplicação



Como até o momento não se tem uma informação das autoridades a respeito de como ficará o acesso de Bom Retiro do Sul, depois de concluídos os trabalhos de duplicação da BR-386, Rodovia Leonel de Moura Brizola, buscamos dados para passar aos nossos leitores a respeito desse tema, vastamente debatido no município, mas que nada de concreto foi esclarecido à população.

Acesso ao município de Bom Retiro do Sul, com rótula modificada
Conseguimos o mapa que o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes forneceu para empresário que veio a se estabelecer recentemente junto da BR-386, o qual mostra como ficará a situação, que trás alterações fundamentais para os motoristas, em especial quem sai do município. Conforme a foto mostra, o motorista não mais poderá contornar a esquerda para se dirigir à Estrela, Lajeado, etc... Pela nova configuração, deve seguir à sua direita (observando a preferência da BR), em direção à Porto Alegre e logo acima do restaurante, bem em frente a uma cabana (grifado em amarelo) deverá realizar o contorno à sua esquerda e retornar em direção a Estrela.

Acessos de Bom Retiro e Glória
No mesmo sentido seguirá sua direita o motorista que se dirigir para Fazenda Vilanova/POA, seguindo reto ao adentrar a BR. E quem vier de POA para Bom Retiro do Sul deverá efetuar o mesmo trajeto, ou seja, vir em linha reta e ao chegar ao acesso do município, procurar já o lado esquerdo da pista, realizar o contorno e acessar o trevo que leva para nossa cidade (nesse sentido pequena modificação, tal qual é feito hoje no acesso secundário para Estrela, pela Trans Santa Rita). E quem vier de Estrela deverá acessar o município da mesma forma que atualmente é realizada.

mapa geral da área entre o trevo de Bom Retiro e Glória
No segundo plano está o trevo de acesso à localidade de Glória, o qual sofreu a mesma alteração para quem daquela região se dirigir a Porto Alegre, pois terá que contornar a sua direita, seguir a até a cabana (grifada em amarelo), fazer o contorno à esquerda e ingressar na pista que dá acesso à capital do RS. Já o acesso à Glória, para quem vem de Bom Retiro segue o mesmo roteiro, vindo pela BR-386, chega ao trevo e contorna à esquerda acessando a localidade. O que não muda é quem vem de POA para Glória que acessa da mesma forma que atualmente e também quem deseja se deslocar de Glória para Bom Retiro efetua o contorno no acesso do nosso município e se desejar ir para Estrela, seguirá a linha atual da BR-386. Portanto, essas as principais modificações e as formas como os motoristas deverão observar a nova configuração da rodovia depois de sua duplicação.
Redação do BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário