21 de nov. de 2013

VIII Seminário de Educação Inclusiva é aberto em Estrela




ESTRELA

Estrela, que desde 2005 é município-polo para Educação Inclusiva no Rio Grande do Sul, abriu na tarde de terça-feira (19) a oitava edição do Seminário Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, que ocorre até sexta-feira no Estrela Palace Hotel.

Educadores e gestores de 36 municípios participam da formação através de palestras e apresentações artísticas dentro da temática da inclusão. Na abertura, o secretário de Educação de Estrela, Marcelo Mallmann destacou a dificuldade não de implementar, mas de manter as políticas inclusivas. Mallmann disse que Estrela orgulha-se em ser cidade-polo na região e que, para 2014, pretende implantar um novo modelo de educação nas escolas públicas municipais, ainda não existentes no RS e que é baseado na filosofia do pensador Augusto Cury. “Neste novo jeito de pensar a inclusão estará a

inda mais presente”, enfatizou. A abertura do evento contou ainda com apresentação teatral da Emef Arnaldo José Diel.

O primeiro palestrante foi o professor doutor Germano Andre Doederlein Schawartz, que falou sobre os Direitos Humanos. À noite, a professora doutora Graciele Marjana Kraemer falou sobre as políticas, práticas e movimentos do processo de inclusão escolar. Na quinta-feira, professores participantes do seminário e comunidade em geral são convidados a participar, no Centro Comunitário Cristo Rei, às 18h30min, da palestra show da Associação Legato, que trabalhará a temática das Pessoas com Deficiência (PCD). A entrada é gratuita.

Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário