27 de nov. de 2013

Confira o que foi destaque na pauta da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul - Política
Câmara aprova LDO para 2014

Os vereadores votaram e aprovara a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano. A matéria rege a divisão do orçamento entre as pastas da administração pública para o período de 2014. O orçamento municipal para o ano que vem, gira em torno de R$ 22 milhões.

Também foi aprovado o Relatório do segundo quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.


Fritscher pede abrigo para passageiros de ônibus

Alessander Negreiros Fritscher (PSB) apresentou indicação solicitando a construção de um abrigo para passageiros de ônibus na Rua Artur Teobaldo Pedro Ohlweiler, esquina com Rua Natalício Klein no bairro San Diego.

O socialista destaca que muitas pessoas embarcam em ônibus neste local entre trabalhadores e estudantes e a proteção do sol e da chuva seria importante.

Frtitcher ainda pede a construção de passeio público na Rua João Flávio Mallmann no prolongamento da RS-129, até a Saibreira. Ele ressalta que muitos moradores do bairro Goiabeira utilizam essa via para se deslocarem ao Centro da cidade correndo risco de acidente pela ausência de calçada.



Alessander Negreiros Fritscher (PSB) - Foto: Juliano Beppler da Silva
Cardoso solicita obra para melhorar esgotamento pluvial

Carlos Antônio da Rosa Cardoso (PMDB) apresentou proposição visando melhorar o esgotamento pluvial  com adaptação  da localização de boca de lobo existente na Rua Senador Pinheiro Machado na junção com a Rua Olegário da Costa Bilhar, rebaixando a tubulação de esgoto nesta segunda via citada da metade para a frente até a Rua Auri da Silva no bairro São João.

O peemedebista destaca que ocorrem vários alagamentos no local devido ao mau posicionamento da boca de lobo.


Requerimento
O peemedebista também requer que o presidente da Câmara José Moisés da Rosa (PTB) solicite à superintendência do DNIT-RS a retirada da torre metálica de uma lombada eletrônica desativada que fica na Rua Senador Pinheiro Machado, bairro São João em frente à Escola Estadual de Brasília. Ele explica que  o equipamento foi alvo de acidente e apresenta risco de queda.


Carlos Antônio da Rosa Cardoso (PMDB) - Foto: Juliano Beppler da Silva

Cíceri pede que Conselho Municipal do Deficiente e Portador Portadores de Necessidades Especiais seja colocado em funcionamento

Eder Eduardo Müller Cíceri (PSB) apresentou indicação onde solicita que o Conselho Municipal do Deficiente e Portador Portadores de Necessidades Especiais seja reestruturado e colocado em funcionamento. O parlamentar explica que o mesmo foi criado no governo anterior, porém até o momento não foi posto em funcionamento.
Cíceri também pede que a Secretaria de Saúde e Assistência Social adapte um dos novos veículos que irá receber, para possibilitar o transporte de portadores de necessidades especiais.


Título de Cidadão Bom-retirense
O socialista também apresentou Projeto de Decreto de Lei visando conceder Título de Cidadão Bom-retirense ao Dr. Waldir Pletsch. A demanda foi aprovada por unanimidade de votos. Ele destaca na justificativa do Projeto o trabalho exercido pelo médico junto a comunidade desde sua chegada ao município em 1977.

Eder Eduardo Müller Cíceri (PSB) - Foto: Juliano Beppler da Silva

Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário