27 de nov. de 2013

Decoração de Natal começa a brilhar em Estrela



ESTRELA
A decoração de Natal de Estrela já começa a chamar a atenção. Luzes estão sendo espalhadas por vários pontos da cidade, inclusive nas principais avenidas dos bairros, uma novidade a partir deste ano. Conforme a primeira-dama do município, Carine Schwingel, até a próxima semana o trabalho deve estar concluído. “É um projeto construído de forma coletiva, onde o Executivo recebeu o apoio de voluntários e empresas que apostaram na magia do Natal para deixar nossa cidade ainda mais bonita”, lembra.

Além da tradicional iluminação afixada nos postes, locais públicos como a Praça Menna Barreto, o Pórtico de Entrada e o Parque Princesa do Vale irão receber uma decoração especial. No parque, uma árvore de 12 metros de altura e sete metros de diâmetro será o destaque. Já na praça, além da Casa do Papai Noel, ponto de troca das cautelas do Estrela Premiada, a atração ficará por conta da Casa de Neve. Quem chegar na cidade verá no pórtico uma fonte iluminada de seis metros de altura. “Queremos que os estrelenses sintam orgulho de uma cidade enfeitada, um atrativo também para a região vir visitar”, enfatiza Carine.

Apresentações artísticas e culturais ocorrerão durante todo o mês em frente à prefeitura. O Natal na Praça abre oficialmente a programação na sexta-feira, às 19h, com show do Grupo Marakutaia e Banda Arte Livre. No sábado, às 20h30min, o Grupo Folclórico de Estrela apresenta-se com todas as suas categorias em frente ao Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gaussmann, abrindo os festejos dos 50 anos de história. No dia 1º de dezembro será a vez da Oclaje fazer sua apresentação, às 20h, na Igreja Evangélica Luterana.
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário