13 de ago. de 2013

Governo de Estrela anuncia novo programa de Saúde Bucal



Na segunda-feira à tarde, após inaugurar a UTI Neonatal do Hospital Estrela, o secretário de Saúde do RS, Ciro Simoni esteve na Prefeitura de Estrela para anunciar o repasse de R$ 60 mil para aquisição de gabinetes odontológicos. A solenidade marcou também o anúncio do Programa Dê um Sorrido para o Seu Trabalho, que visa levar a saúde bucal aos servidores municipais.

Estiveram presentes, além do secretário de Estado, o prefeito Carlos Rafael Mallmann, o vice Valmor Griebeler, os secretários de Saúde, Elmar Schneider e Administração, Henrique Lagemann – responsáveis pelo programa – além de representantes dos servidores como o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais (Aspume), João Dornelles e o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Cláudio Kuhn, vereadores, secretários municipais e servidores.

Conforme Schneider, há 10 anos o município não recebia um novo equipamento para a odontologia. Hoje, todos os postos de saúde da cidade oferecem este serviço. “Estes equipamentos novos vão poder, não só ampliar o atendimento, como qualificá-lo”, ressalta. Os três gabinetes devem ser instalados nas unidades de saúde dos bairros Moinhos e Boa União, além do Posto Central. 

Simoni lembrou que a saúde inicia-se pela boca. Para o secretário, Estrela dá um grande passo em direção a uma melhor qualidade de vida quando oferece um bom serviço à população e, ao mesmo tempo, pensa nos servidores.

Para o secretário de Administração, trata-se do reconhecimento do Governo ao trabalho de todos. “O programa de saúde bucal é mais uma ferramenta de valorização dos servidores”, observa. Os recursos para aquisição dos gabinetes devem estar disponíveis nos próximos 30 dias.
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário