14 de ago. de 2013

Volkswagen aposenta a Kombi



Depois de 56 anos de serviços prestados, montadora deixará de produzir modelo

Pintura em duas cores — a antiga "saia e blusa" — acabamento de luxo e detalhes que remetem às diversas versões produzidas desde 1957 marcarão a Kombi Last Edition. Numeradas e com placa de identificação, 600 unidades vão assinalar o final da produção do veículo que se confunde com a história da indústria automotiva brasileira. A Kombi teve seu fim confirmado esta tarde pela Volkswagen, com o início da venda das edições finais, neste mês, pelo preço sugerido de R$ 85 mil. A Kombi deixará de ser produzida pois a partir de 2014 todos os veículos montados no país deverão ser equipados com airbag e freios com sistema antitravamento das rodas (ABS) e que exigiria praticamente o desenvolvimento de um outro carro.
O adeus da velha senhora
A carroceria, o teto, a grade, os aros dos faróis e as setas da última Kombi são azuis. As colunas, o para-choques, a faixa que acompanha todo o veículo abaixo da linha da cintura, as rodas e as calotas são na cor branca. Pneus com faixa branca completam o toque que remete a nostalgia do modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais, os adesivos 56 anos — Kombi Last Edition identificam a série especial.
 
Detalhes como as cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro — as braçadeiras trazem o nome Kombi bordado — são típicos das versões de luxo dos anos 1960 e 1970. Os bancos, forrados em vinil, tem bordas em azul e faixas centrais de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento em cinza lotus. O revestimento interno das laterais, portas e porta-malas também é em vinil azul com costuras decorativas pespontadas. No painel, a plaqueta de alumínio escovado que identifica a série especial, com o número da unidade.
 clicRBS

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