Depois de 56 anos de
serviços prestados, montadora deixará de produzir modelo
Pintura em duas cores —
a antiga "saia e blusa" — acabamento de luxo e detalhes que remetem
às diversas versões produzidas desde 1957 marcarão a Kombi Last Edition.
Numeradas e com placa de identificação, 600 unidades vão assinalar o final da
produção do veículo que se confunde com a história da indústria automotiva
brasileira. A Kombi teve seu fim confirmado esta tarde pela Volkswagen, com o
início da venda das edições finais, neste mês, pelo preço sugerido de R$ 85
mil. A Kombi deixará de ser produzida pois a partir de 2014 todos os veículos
montados no país deverão ser equipados com airbag e freios com sistema
antitravamento das rodas (ABS) e que exigiria praticamente o desenvolvimento de
um outro carro.
O
adeus da velha senhora
A carroceria, o teto, a
grade, os aros dos faróis e as setas da última Kombi são azuis. As colunas, o
para-choques, a faixa que acompanha todo o veículo abaixo da linha da cintura,
as rodas e as calotas são na cor branca. Pneus com faixa branca completam o
toque que remete a nostalgia do modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia
traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal
branco. Nas laterais, os adesivos 56 anos — Kombi Last Edition identificam a
série especial.
Detalhes como as
cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro — as braçadeiras
trazem o nome Kombi bordado — são típicos das versões de luxo dos anos 1960 e
1970. Os bancos, forrados em vinil, tem bordas em azul e faixas centrais de
duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento
em cinza lotus. O revestimento interno das laterais, portas e porta-malas
também é em vinil azul com costuras decorativas pespontadas. No painel, a
plaqueta de alumínio escovado que identifica a série especial, com o número da
unidade.
clicRBS
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