10 de ago. de 2013

Em cerimônia na Fiergs, Dilma entrega retroescavadeiras a prefeitos gaúchos

Um painel com fundo verde prenunciava o segundo capítulo da agenda positiva da presidente Dilma Rousseff, neste sábado, em Porto Alegre. Na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Dilma discursou diante das seguintes inscrições: "Agricultura familiar fortalecida" e "Mais desenvolvimento para os municípios". Frases relacionadas com a proposta do PAC 2 e do motivo da visita, a entrega de 40 retroescavadeiras - estacionadas no pátio da Fiergs - a prefeitos gaúchos.

— Estas retroescavadeiras representam a importância dos pequenos municípios, com até 50 mil habitantes — afirmou Dilma, em discurso iniciado às 12h56min para uma plateia de mais de 200 pessoas.

De olho em alavancar os índices de popularidade - agora melhores, segundo pesquisa do instituto Datafolha -, a presidente afagou os presentes. Chegou às 12h12min, ao lado o governador Tarso Genro. Ocupou o palco com representantes de entidades ligadas ao campo, ministros, deputados e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Coube a ele dar boas-vindas e elogiar a reforma política defendida pela presidente. Já
Tarso falou da importância das máquinas para os pequenos municípios.

Depois dos discursos, Dilma posou para a entrega das chaves com os prefeitos. Acompanhada de Tarso, trocou beijos e ganhou abraços antes de tomar a palavra.
A presidente também se referiu ao problema da falta de médicos no país:

— Olhamos para a saúde no médio e curtíssimo prazo. Abrimos uma chamada pública dando prioridade a médicos brasileiros, formados no Brasil - tem muitos formados no Exterior. A prioridade é médicos formados no Brasil. O governo paga 10 mil por mês para cada médico. Não havendo médicos para preencher essas vagas, as preencheremos com médicos estrangeiros.

135 mil beneficiados

A entrega de máquinas entra no eixo transportes do PAC 2, com ferrovias, hidrovias e rodovias. Segundo o governo, foram investidos R$ 6 milhões, com 135 mil beneficiados (25 mil agricultores familiares).

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, as retroescavadeiras servem para dar melhores condições às estradas vicinais, por onde passa a produção agropecuária. Ele informou que 30 milhões de brasileiros vivem no meio rural.
clicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário