10 de ago. de 2013

Campos de Cima da Serra pode ter neve na madrugada deste domingo

Com a umidade e as baixas temperaturas, que chegaram a cerca de 5ºC na tarde deste sábado, pode cair neve em São José dos Ausentes, Bom Jesus e Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra, segundo a Somar Metereologia. Também há possibilidade de nevar na Serra Catarinense, nos municípios de Urupema e Urubici. De acordo com Gustavo Verardo, da Somar Metereologia, a neve pode cair na madrugada deste domingo, mas, para que isso aconteça, as temperaturas precisam ficar próximas de zero.
As chuvas constantes, que iniciaram na tarde de sexta e persistem até a tarde de hoje, afugentam os turistas e os moradores das ruas da cidade, em São José dos Ausentes. A baixa umidade relativa do ar, perto dos 95%, faz a sensação térmica despencar.

O comerciante Elson Pereira Lazzeris, dono de uma churrascaria e açougue no município, está acostumado com o frio e acredita que pode nevar.
– Quando fica úmido assim, e as temperaturas caem, aí pode nevar. Acredito que isso possa acontecer de noite ou de madrugada – especula o morador.
Por causa das previsões, as pousadas e hotéis já estão preparados para receber os turistas, que ainda não chegam em grande quantidade.
clicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário