10 de jun. de 2011

Despedida de Elmar Schneider do PMDB

===================================
Post p/ Chimarrão, em 10/06/2011
=======================

Elmar Schneider, um ícone do PMDB no Vale do Taquari, fala de sua saída do partido, agradece e vai ingressar no PTB


“A vida é feita de opções e de decisões. Há muitos anos quando iniciei minha militância no então MDB, fiz uma opção clara de lutar pela democracia, pela solidariedade e pelo desenvolvimento do Brasil e do Rio Grande do Sul. É claro que naquela época um menino recém saído da colônia, do interior de Estrela, não tinha muita a dimensão exata desta enorme missão. Mas para mim, ver referências como Pedro Simon, Ulysses Guimarães, Paulo Brossard, Algir Lorenzon, Antônio Britto, Nelson Proença, Cesar Schirmer, Odacir Klein, Germano Rigotto e José Fogaça, foi algo revelador de uma paixão e de inspiração política. Assim me comportei nestes mais de 30 anos dentro do PMDB, movido pelos ideais construídos por estes e tantos outros líderes e companheiros de partido.

Neste período nos fortalecemos, crescemos e vencemos algumas bandeiras que pareciam intransponíveis. Mesmo com derrotas aprendemos e saímos mais unidos para continuar a lutar. Aprendi muito com todos. Sou muito agradecido por isto. Mas também sei que dei minha parte de contribuição nesta trajetória partidária. Fui fiel, leal e parceiro de primeira hora para todas as lutas. Não há palavras que definam precisamente meu agradecimento a todos pelos momentos que vivi dentro do PMDB, não há palavras que possam explicitar com clareza a emoção desta despedida. Mas compreendam, a vida exige decisões quando as opções se apresentam.

Um novo capítulo se apresenta na minha vida, desejo construí-lo com a cabeça erguida, fé no coração e com o sentimento que inspira novamente o espírito daquele mesmo menino colono recém chegado de Estrela. O homem maduro precisa se renovar. Convidado por várias lideranças do PTB como o atual presidente, Luiz Augusto Lara, o ex-senador, Sérgio Zambiazi, e os deputados estaduais e federais aceitei o desafio de iniciar uma nova caminhada pelo PTB. Diante disto, depois de muito refletir me incorporo aos meus companheiros no Vale do Taquari – que foram importantes na minha decisão - para ampliar a participação do partido na política estadual e mais precisamente na minha região de origem. Estou pronto para este novo desafio e convicto de cumpri uma parte de minha missão com dignidade e respeito. De coração, obrigado a todos. Saúde e Paz!” Elmar Schneider.
Junho de 2011
########################

Nenhum comentário:

Postar um comentário