26 de nov. de 2009

Enfermeiro é acusado de estuprar mais de 100 de pacientes sedados

=======================
Postado por Gilmar da Silva, em 26, 11, 2009
**********************
Washington - Um enfermeiro anestesista foi acusado de estuprar mais de 100 pacientes em Atlanta (Geórgia) e a polícia informou que conta com vídeos que mostram os abusos. O homem foi identificado como Paul Patrick Serdula, de 47 anos, que trabalhava em consultórios médicos e dentais da zona metropolitana de Atlanta. Segundo fontes judiciais, Serdula foi detido na segunda-feira sob acusações de sodomia e abuso infantil.

Um porta-voz da Polícia do condado de Cobb disse que a detenção aconteceu depois da descoberta de
vídeos que mostravam Serdula abusando dos pacientes sob efeito de anestesia. Acrescentou que a investigação revelou que essas agressões sexuais foram cometidas durante vários anos e que as vítimas incluem pacientes de outros estados que receberam tratamento por parte de Serdula.

"A magnitude disto é quase surreal", disse a meios de comunicação locais o sargento Dana Pierce da Polícia de Cobb ao referir-se à possibilidade de que podem se contabilizar mais de 100 vítimas do enfermeiro. Segundo as autoridades, o homem trabalhava sob contrato para vários médicos e dentistas, o que lhe dava acesso a consultórios em toda a cidade. Pierce manifestou que falou com muitos pacientes que acreditam ter sido vítimas do estuprador. O problema na investigação do caso, segundo fontes judiciais, é que a maioria das vítimas não poderia afirmar com certeza o ataque sexual de Serdula por estarem anestesiadas., de 47 anos, que trabalhava em consultórios médicos e dentais da zona metropolitana de Atlanta. Segundo fontes judiciais, Serdula foi detido na segunda-feira sob acusações de sodomia e abuso infantil.
.
Circula na Internet imagens em que um anestesista abusa sexualmente de paciente após anestesia geral. Uma câmera escondida flagrou o indivíduo no momento em que molestava a vítima adormecida. O elemento ainda fotografou a mulher nua. As imagens servem de alerta. Para evitar essa situação nunca vá sozinha (o) fazer exames ou cirurgias que necessitem de anestesia geral. Leve sempre um acompanhante; e em caso de consulta com porta fechada conduza o familiar ou o amigo ao interior do consultório, já que uma lei permite ao paciente estar acompanhado. Procurar referências sobre o médico também é importante para não correr este risco. A mensagem diz que o médico perdeu o registro profissional (CRM) e foi processado pela família da vítima e pelo hospital onde trabalhava. Mas segundo o e-mail o indivíduo não está preso e responde o processo em liberdade.
Site: Público & Alternativo
==================================

5 comentários:

  1. Eu gostaria de saber sobre essa lei,pois,ainda existe algumas clinicas que não permitem acompanhantes mesmo em exames rotineiros. Qeum puder ajudar,eu fico grato.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, é um psicopata potencialmente doente e perigoso....e cuidando de pessoas enfermas....é o fim!!! paredão deve ser o caminho de tiposs assim!!

    ResponderExcluir
  3. Afinal, era médico ou enfermeiro, vocês devem saber que essa acusação é gravíssima!!! Enfermeiros não podem anestesiar, e sim médicos. Gostam de confundir as coisas, sentem prazer de ACUSAR A ENFERMAGEM, mas quando precisam de alguém para serem cuidados, e tratados, são os enfermeiros que fazem tais atividades, não Médicos, que prescrevem e vão embora...

    ResponderExcluir