8 de mar. de 2012

Entulhos acabam virando horta em Bom Retiro do Sul

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

(clique na foto caso deseje ampliá-la)

Muito já escrevi sobre a falta de cronograma de recolhimento do lixo produzido pela população, mas ao que parece nem com a repercussão feita pela mídia tem sensibilizado o setor que deveria ser responsável pela limpeza pública. Não é preciso andar muito para se ver entulhos que foram esquecidos pelo poder público de Bom Retiro do Sul, mesmo com as reiteradas solicitações feitas por contribuintes que somente desejam ver respeitados seus direitos. Há alguns meses publiquei o caso de entulho em uma rua da cidade, onde a proprietária cansou de pedir e chamou a imprensa para ver o monte de materiais que continham inclusive matagal crescendo após meses sem que fosse nunca recolhido, isso que o caminhão passava pelo local, conforme a moradora que se mostrou indignada com essa situação. Mas, sempre tem um mas, após publicado neste espaço, o setor dito como responsável pelo serviço, imediatamente retirou os entulhos.

Agora recebi reclamação de contribuintes que residem ao lado da Praça Mário Castro, no bairro Imigrantes, os quais relatam a mesma situação, ou seja, depois de descartar o lixo originado de limpeza feita em sua propriedade, vem o problema a ser enfrentado, qual seja, pedir a retirada do entulho. No entanto, como normalmente ocorre com alguns cidadãos a situação continua sem atendimento. Nesse caso, uma via movimentada por se dirigir a uma empresa calçadista que possui cerca de setecentos funcionários, que passam várias vezes por dia pelo local e comentam da falta de zelo do poder público. Isso se dá constantemente e por algum tempo, pois esse é outro caso de desleixo e desrespeito com o contribuinte que lá está por muito tempo, uma vez que até estaria servindo como horta conforme pessoas que passam pelo local e observam que até algumas culturas estão crescendo e a demorar mais um pouco poderão ser colhidas em pouco mais de um mês. Não se sabe se é pepino ou outra cultura, mas o que deseja os contribuintes que residem nessa via próxima do centro é que ocorra o recolhimento pelo setor de limpeza pública.

))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

2 comentários:

  1. E eu que pensava que esse problema de descaso publico e lixo nas ruas era um privilégio nosso, natalense. Vejo que o Brasil,infelizmente, está cheio de coisas desse tipo. Um abraço de "Uma mulher" sua amigona. A propósito, tem um texto bem engraçado no blog, se quiser dar uma olhadinha... rsrrs bjs espero que goste.

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha! limpeza pública é serviço básico. Falta de respeito com o munícipe.

    ResponderExcluir