Post p/ Chimarrão, em 22/01/2011
====================
Os bons números do mercado brasileiro, que comercializou 3,5 milhões de carros, em 2010, alavancou a liderança da Fiat Brasil como a maior vendedora de modelos da marca no mundo. A montadora vendeu 760,5 mil veículos no mercado nacional, enquanto a Fiat Itália comercializou 690 mil veículos. Atualmente, a filial brasileira é responsável por uma participação de 35% nos negócios globais da marca.
Liderança no mercado interno
Aproveitando o recorde de produção de veículos no Brasil em 2010, quando houve aumento de 14,3% na comparação com 2009, a Fiat foi a montadora líder na venda de automóveis e comerciais leves no país com 22,84% do mercado. A Volkswagen ficou em 2º com 20,95%; a GM em 3º com 19,75%, enquanto a Ford, com 10,10%, ficou na 4ª posição.
Europeus compraram menos carros em 2010
O fim dos incentivos governamentais fez com que as vendas de carros novos nos países da União Europeia caíssem 5,5% em 2010. Somente no mês de dezembro, a redução na comercialização de veículos OKm alcançou 3,2% em relação ao mês anterior, ficando em 1.009 milhão de unidades. Um dos motivos da queda foi a drástica redução nas vendas na Alemanha, maior mercado de veículos da Europa, que encolheram 23,4%. Enquanto isso, a China foi a líder no mercado mundial, com a comercialização de carros novos aumentando em nada menos do que 33,2%, em 2010.
####################
Nenhum comentário:
Postar um comentário