21 de mar. de 2017

Enfeites da Páscoa de Estrela já são confeccionados

E S T R E L A
Decoração, que deve tomar às ruas a partir do dia 27, já está sendo elaborada e reservará algumas novidades
A chegada da Páscoa em Estrela também é sinônimo de mais pessoas e famílias inteiras passeando pelas ruas. Uma das maiores motivações para isto é a tão aguardada decoração referente à data, que todo ano embeleza ainda mais alguns dos principais locais da cidade. Os enfeites da Páscoa 2017 de Estrela já estão sendo confeccionados por diversas mãos e a decoração reservará algumas novidades. Uma delas serão painéis que retratarão histórias infantis relacionadas à data que enfeitarão o calçadão da Rua Fernando Abott. Outros itens ainda são mantidos em segredo.


Este ano o evento também conta com a colaboração de alunos. Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas estão, no turno inverso ao escolar, realizando pinturas de materiais que irão colaborar com a decoração. Muitos dos enfeites utilizados no ano passado serão reaproveitados. Mas haverá mais novidades.


As ações e decorações da Páscoa de Estrela fazem parte de um trabalho conjunto do Gabinete da Primeira-Dama, das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Obras e outras parcerias como a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Emater/RS-Ascar e Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart).

Texto: Rodrigo Angeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário