14 de mar. de 2017

Canteiros de Estrela recebem cuidados especiais

E S T R E L A

Mudança de estação implica também na renovação de mudas visando a chegada dos dias mais frios
A primavera ainda é uma estação do ano um pouco distante dos estrelenses, mas o fim do verão e a chegada do outono não diminuem a atenção dedicada aos jardins do município por parte da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalha, e de forma constante, na manutenção e ornamentação dos canteiros, rótulas, praças e trevo principal. 

O serviço é realizado, há quatro anos, por João Pedro Schmidt e sua equipe, através de empresa terceirizada que leva o seu nome. "É preciso que o trabalho seja feito de forma constante e rotineira. Agora é um momento de transição, onde é preciso tirar as flores que não resistiram ao forte calor, preparar a terra e plantar aquelas espécies que já resistirão melhor aos dias um pouco mais frios", destaca o técnico agrícola, também aposentado professor de geografia e que esta semana completa 61 anos, muitos deles dedicado aos jardins. Mas ele faz o alerta. "Sem dúvida não será uma época tão florida, colorida, mas faz parte do processo. Vale destacar que o trabalho não é realizado apenas na cidade, mas também no interior do município". Entre as espécies que os estrelenses irão encontrar nos floridos canteiros estão a Boca de Leão, Amor Perfeito, Alegria de Jardim e principalmente Tagete. Apenas no último sábado foram plantadas quase duas mil mudas.      

Podas
Dentro deste processo de cuidados e embelezamento do município, a Secretaria de Meio Ambiente também já deu início ao processo de podas da vegetação. Algumas equipes já podem ser vistas realizando o trabalho em pontos específicos do município, que foram escolhidos por atender a critérios como risco de queda de galhos com a chegada dos dias mais chuvosos e de ventos fortes, como ocorreram nos últimos dias. As demais áreas serão atendidas conforme um cronograma que ainda está sendo elaborado, mas que será divulgado assim que pronto. 

Texto e fotos: Rodrigo Angeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário