22 de fev de 2017

Formação continuada marca o inicio do ano letivo para o corpo docente da Rede Municipal

P A V E R A M A

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, Professores da Rede Municipal de Educação de Paverama participaram de uma formação continuada ofertada pela Prefeitura em parceria com o Sesc-Venâncio que contemplou capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo, que iniciará na próxima quarta-feira, dia 22. Foram 64 docentes envolvidos na formação, que lecionam na Educação Infantil e Ensino Fundamental de Paverama.

Em 2017, a expectativa é de que mais de 700 crianças estudem nas escolas municipais, alunos das turmas de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Justamente para receber os estudantes com práticas inovadoras, que despertem o interesse das crianças, é que a Secretaria de Educação e Cultura organizou uma programação ampla voltada aos professores.

"A construção do conhecimento ocorre com a busca constante por práticas pedagógicas que fortaleçam o ensino nas nossas escolas. Ao qualificarmos os docentes, com motivação e estímulo a novas práticas ao aprender e ensinar, os principais beneficiados são as crianças, que terão um ano letivo produtivo", pondera a secretária municipal de Educação e Cultura, Rosicler Flach. 

Em seguida o Vice-prefeito Elemar Rui Dickel destacou a presença dos docentes saudando-os e destacando o reinicio das atividades "sejam todos bem vindos, nós como poder público vamos dar sempre prioridade a educação" disse.

O Prefeito Vanderlei Markus além das boas vindas destacou o período de dificuldades que o município, estado e país passaram, mas mesmo assim o município sempre investiu em educação. "Neste momento destaco que estamos conseguindo pagar o piso aos professores. Não foi fácil devido a situação financeira, mas era um compromisso nosso com vocês" destacou o Chefe do Executivo. 




A atividade iniciou na manhã de segunda-feira, com à palestra "Bem-estar e desenvolvimento humano", ministrada pela educadora física e coordenadora de Educação Complementar do Sesc/RS, Fernanda Moehlecke. A tarde o Doutor em educação, Jorge Trevissol, abriu os trabalhos com palestra "Motivação e Prática Docente", numa busca de autoconhecimento e motivação para o desenvolvimento pleno dos professores.

Jêison Lauri da Rosa - AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário