8 de dez de 2016

Nova escola está com mais uma etapa em fase de conclusão

BOM RETIRO DO SUL

A nova escola abrigará 12 salas de aula, com infraestrutura física e recursos pedagógicos, tendo salas de informática, laboratório de ciências, biblioteca, ginásio de esportes, com capacidade de atender 350 alunos desde a pré-escola, até o 9º ano do Ensino Fundamental.

A construção está sendo edificada com assistência financeira do FNDE/MEC na área urbana do município de Bom Retiro do Sul, conforme projeto arquitetônico do FNDE e está em fase de efetivação do telhado.

“Certamente que esta construção não seria possível somente com recursos próprios do município. Por isto, foi importante para a municipalidade, à aprovação deste projeto, pois é difícil ter disponibilidade financeira para construção de uma escola deste porte, em torno de R$ 3.500.000,00.  Porém, é uma conquista de fundamental importância, garantindo assim, condições necessárias à ampliação de oferta de vagas no Ensino Fundamental”, disse o secretário da Educação, Enio Wagner Peres.

Com a nova escola, o município conseguirá atender a demanda de alunos do pré-escolar e do ensino fundamental, oriundos dos Bairros Laranjeiras, Getúlio Vargas e São João, além de mais tranquilidade aos pais e de fundamental importância para o aluno, sendo implantado o turno integral.  Também será criado um centro de atendimento de Educação Inclusiva, além de disponibilizar espaços pedagógicos que venham contribuir a melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem dos alunos.

“Com certeza que a efetivação deste projeto contempla sonhos e anseios, levando a atender as necessidades educacionais das crianças do nosso município”, finalizou o secretário.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário