8 de dez. de 2016

1º Feest envolve alunos das escolas do município

E S T R E L A 

Numa promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), de Estrela foi realizado, na tarde de sexta-feira (02.12), o 1º Feest - Festival Escolar de Estrela, competição de caçador que reuniu alunos da rede de ensino do município, nascidos entre 2007 e 2009. O evento contou com a participação de nove equipes, que representaram as escolas Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Odilo Afonso Thomé, José Bonifácio, Arroio do Ouro, La Salle, Leo Joas, Colégio Santo Antônio e Escola estadual Moinhos, totalizando 150 atletas.

O caçador é uma atividade lúdica, pré-desportiva, muito praticada nas escolas, nos anos iniciais. O jogo objetiva atingir o maior número possível de adversários, até não restar nenhum. Se um jogador pega a bola no ar, ele corre até a linha central e arremessa a bola para o outro time para atingir um adversário. As partidas, realizadas no Ginásio Ito Snel, tiveram a duração de dez minutos.


Segundo o secretário Júlio Saldanha, não houve colocação entre as equipes, pois o objetivo da iniciativa foi promover a integração entre escolas e alunos. A proposta, segundo ele, é a cada ano incluir outras atividades no Feest. Ao final dos jogos, todos receberam medalhas de participação além de um kit educativo, fornecido pelo Sest-Senat.


Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário