25 de nov. de 2016

Secretaria de Saúde e Ação Social de Bom Retiro do Sul realizou atividade de prevenção em duas Escolas de Educação Infantil

BOM RETIRO DO SUL

Na última semana, foi comemorada a Semana da Saúde Bucal. Por conta disto, nesta terça-feira, dia 25, a Secretaria de Saúde e Ação Social realizou atividades em duas Escolas Municipais de Educação Infantil, visando fortalecer a importância do cuidado com os dentes, aprendendo a prevenir as cáries.

A atividade que foi coordenada pela dentista da UBS, Thaíse Nóbrega, aconteceu na Creche Municipal Vó Marica e também da EMEI Álvaro Haubert, com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, que supervisionaram a escovação com aplicação de flúor e outras atividades educativas. Além disso, as profissionais da Unidade Básica de Saúde propuseram momento de conscientização com os pais, a fim de alertar para a importância da prevenção da saúde bucal.

Para a Secretária da Saúde, Jeniffer Harth, a prevenção é sempre a melhor alternativa para o cuidado em saúde. “Em se tratando do cuidado com a saúde bucal, é essencial que as crianças aprendam desde cedo a importância do hábito desta importantíssima higiene, para evitar futuros problemas, além dos pais também se conscientizarem da importância desse cuidado para estimularem os filhos a praticarem o hábito do cuidado em casa", finalizou a secretária.

AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário