16 de mai. de 2016

Mestre internacional será árbitro do Torneio Estudantil de Xadrez



Evento ocorre em 6 de junho e recebe inscrições até o próximo dia 31 de maio
O 7º Torneio Estudantil de Xadrez, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), terá como árbitro o Mestre Internacional de Xadrez Dragan Stamenkovic. De naturalidade Sérvia (Leste Europeu), ele reside no Brasil há sete anos e atualmente é o único Mestre Internacional ativo na região Sul do país. Dragan é formado em Engenharia de Transportes pela Universidade de Belgrado e está entre os 15 melhores jogadores do Brasil.

O torneio será realizado no dia 8 de junho, a partir das 9h, na Escola Municipal Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina.  Em paralelo será disputada esta modalidade dos Jogos Escolares. As inscrições serão recebidas até o dia 31 de maio, para competidores das categorias mirim, infantil e juvenil.

A expectativa da Smel é superar o número de participantes da edição anterior, que reuniu 220 enxadristas de Estrela e de outras cidades do Estado, como Porto Alegre, Ivoti, Lajeado e Westfália. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail segundotempo@estrela.rs.gov.br.
Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário