16 de mai. de 2016

Educação Fiscal segue sendo abordada em salas de aula


PAVERAMA
O projeto envolve toda comunidade escolar e visa dar a devida importância a educação fiscal

O Projeto Educação Fiscal nas escolas é um importante projeto educativo, que visa estimular a conscientização para a cidadania, de uma maneira lúdica e prazerosa, onde alunos, pais e professores trabalham juntos a importância de seu papel na busca por uma sociedade justa.
A Educação Fiscal na escola permite, desde cedo, trabalhar o conceito e a prática global da cidadania com as crianças. “A transversalidade nos permite conhecer mais sobre os impostos que pagamos além de ensinar a cobrar o retorno em melhores políticas públicas, podendo ser baseada primeiramente na pesquisa, para que os professores obtenham o conhecimento necessário para então poderem estar interagindo com a comunidade escolar através de diversas atividades” destacou a coordenadora pedagógica Suzete Windmöller, responsável pelo projeto.

As escolas municipais de educação infantil e fundamental, vem desde meados de 2015 participando de diversas atividades, organizadas pela comissão do Programa de Integração Tributária – PIT – sob a supervisão da Coordenadora do Grupo de Integração Tributária, Maria Carine dos Reis Scheuermann, e, neste ano de 2016 se apresenta como disseminadora de Educação Fiscal a Coordenadora pedagógica do município de Paverama, professora Suzete Windmoller, e tem auxiliado as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, para a realização do projeto. Sendo que também contém uma urna em cada escola para arrecadação de notas fiscais, para a campanha Nota Fiscal, Nota Legal que neste ano já foram distribuídas cerca de 10 mil cautelinhas.

Atividades lúdicas, recreativas, esportivas, visitas ao comércio, questionários, análises, reflexão, investigação, construção de textos, paródias, leitura, campanhas, filmes, dramatizações de histórias, historias em quadrinhos, softwares educativos e jogos são algumas atividades que já estão sendo e serão desenvolvidas.

Dando ênfase ao projeto, a SMEC organizou um concurso, com atividades exclusivas para os professores de educação infantil, o Plano de Educação, que é o desenvolvimento de um plano de aula que destaque a educação fiscal, de uma forma lúdica sendo aplicada na escola com a  premiação de um Data Show e Tela para as escolas.
Jêison Lauri da Rosa - AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário