16 de abr. de 2016

Prefeito abre ciclo de reuniões-almoço da Cacis


ESTRELA
O prefeito Rafael Mallmann foi o primeiro palestrante do ano no ciclo de reuniões da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela. Foi também a primeira conduzida pelo novo presidente da entidade, Pedro Barth.

Empresários da cidade, secretários municipais e vereadores ouviram atentamente a apresentação do chefe do Executivo, que explanou sobre os principais programas do Governo de Estrela sob a ótica do Planejamento Estratégico. “O Planejamento é um trabalho realizado com a parceria da Cacis, da Faculdade La Salle e muitas entidades de Estrela. Uma visão do que queremos para nossa cidade para os próximos 20 anos”, explicou Mallmann.

A apresentação foi dividida nos quatro eixos temáticos: sociedade; processos internos; aprendizado e crescimento; e sustentabilidade. Em cada um dos eixos Mallmann apresentou programas, entre eles a criação da Sala do Empreendedor e das Fiscalizações, que visam desburocratizar a abertura de empresas no município. Obras de pavimentação, investimentos na agricultura e atração de novas empresas foram destacadas pelo prefeito. “Apesar da crise econômica que assola o país o município de Estrela teve um crescimento de 9% no último ano, muito acima da média”, observa.

As contas públicas também foram abordadas. Mallmann apresentou as despesas e receitas do município em 2015 e disse que Estrela arrecadou mais do que gastou. “Tivemos equilíbrio ao gastar o dinheiro público e não iniciamos nenhuma obra sem ter o recurso depositado”, enfatizou. Em especial, ressaltou a captação feita no Governo Federal e do Estado desde 2013, que ultrapassou os R$ 7 milhões e R$ 3,6 milhões respectivamente. “Com planejamento e responsabilidade, garantimos conquistas. Com diálogo e participação, construímos o futuro”, finalizou.
Texto e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário