16 de abr de 2016

Maifest traz novidades para comemorar os 140 anos de Estrela


ESTRELA

Organizadores reuniram-se e definiram algumas atrações do evento

O município estará em festa no mês de maio, quando comemora, no dia 20, os 140 anos de emancipação político-administrativa. E uma das atrações do aniversário da “Princesa do Vale” é a Maifest 2016, com o ParkChoppFest, que este ano tem foco na família e traz novidades para a programação, que será realizada de 20 a 22 de maio, no Parque Princesa do Vale. Atividades gratuitas, como tirolesa e brinquedos para a criançada, durante os três dias, estão entre as atrações, anunciou a primeira-dama Carine Schwingel, em reunião com os organizadores, na última quarta-feira.

A programação terá atrações esportivas, culturais e gastronomia. No dia 20 à tarde haverá atividades de integração para a terceira idade, seguidas de um bailão animado pelos Três Xirus e Bruno Neher. Nesse dia também será realizada a gincana estudantil, cuja temática são os 140 anos do município. O Encontro Nacional de Motorhomes é outro destaque do evento. A programação da data máxima da cidade se encerra com o já tradicional “Torneio do Boi”, Uma disputa de pênaltis em duplas, cuja vencedora receberá um prêmio de R$1.000,00. Os cartões estão à venda com os integrantes do Rotary Club e na Padaria Bruxel (terminal de ônibus), Show dos Esportes, Ponto Piso (Boa União) e Barbeirinho.

No dia 21 seguem as atrações no Princesa do Vale e uma das principais são os Jogos Germânicos, que mais uma vez prometem mobilizar as comunidades do interior. Subir no pau de sebo, carregar tora, serrar e rachar lenha, carrinho de mão, cabo de guerra e estafeta germânica são algumas provas que os participantes terão que enfrentar. No dia 22, durante todo o dia, ocorrem os Grenais. Na disputa se enfrentam torcedores do Grêmio e do Internacional, com equipes masculinas infantil, sênior, master, peso pesado e livre, e feminino. O prêmio para quem vencer é ser puxado numa carroça por seus adversários.


Além da Maifest - ParkChoppFest, o 51º Festival do Chucrute integra os eventos oficiais na comemoração dos 140 anos de Estrela. Dia 7 de maio haverá o grande desfile típico pelas ruas da cidade; dias 14 e 21 os bailes típicos; dias 15 e 22, café colonial; dia 18 a 22ª Festa do Idoso e no dia 19 a 10ª Festas das Apaes. Os eventos são promovidos pela Comunidade Evangélica e são realizados no Centro Comunitário Cristo Rei.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Reunião Maifest: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Jogos Germânicos: Jéssica Taís Scheeren/arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário