13 de out. de 2015

Codurae apresenta mudanças no zoneamento do Plano Diretor

E S T R E L A
O Conselho de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental de Estrela (Codurae) apresentou, em audiência pública na tarde desta terça-feira (13), mudanças na lei que cria o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do município. Segundo o presidente do Conselho, Frederico Birckholz, são quatro alterações no zoneamento, conforme processo protocolados na prefeitura.

Três delas propõem a alteração de áreas rurais para áreas de expansão urbana. Uma está localizada na RSC-453, próximo à Estrada Municipal de Novo Paraíso. A medida amplia a área de expansão urbana, o que permitirá a urbanização por meio do parcelamento de solo, com a implantação de loteamentos, moradias e empresas diferenciadas, com licença dos órgãos ambientais.

Outra área está localizada na BR-386, na divisa com a Estrada Municipal Leopoldo Armindo Horn. No local será implantado um loteamento industrial e comercial.  A terceira, que também passa a ser de expansão urbana, está situada na estrada de acesso à Usina de Tratamento de Lixo (UTL), no Distrito de Defina. Um lado da via já é considerado de expansão urbana, e a proposta contempla agora os dois lados, tendo em vista que existem empreendedores em investir naquela região.

A quarta proposta de modificação refere-se a uma área situada na Rua Coronel Brito, nas proximidades da Rua Arnaldo Balvé, no Bairro Imigrantes. Hoje Zona Residencial 2, será transformada em Pólo Comercial 2, propiciando a instalação de comércio naquele local. Conforme o presidente do Codurae, Frederico Birckholz, o projeto de lei deve passar ainda por uma segunda votação no Legislativo. Depois de aprovado, segue então para a sanção do prefeito Rafael Mallmann. 
                                                                                                                        Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário