9 de out. de 2015

Encantado assina oficialmente Convênio de adesão ao Susaf

ENCANTADO

No dia 07 de outubro, em Porto Alegre, no gabinete do Secretário Estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, uma comitiva de Encantado assinou o Convênio para adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (SUSAF). O secretário ressaltou a importância desta conquista para que as agroindústrias do município tenham acesso a novos mercados. “Enaltecemos o empenho do município de Encantado para obtenção desta conquista”, afirmou.

Encantado foi o oitavo município gaúcho a receber esta certificação de equivalência com o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que possibilita a agroindústrias de origem animal comercializarem seus produtos em todo o Estado. Além de Encantado, os municípios de São José do Sul, Salvador do Sul, Vitor Graef, Feliz, Restinga Seca, Pinheirinho do Vale e Aratiba possuem a certificação. A homologação da conquista da certificação ao SUSAF ocorreu no dia 17 de setembro.

Inspetoria Veterinária e Zootécnica
Na oportunidade, também foi tratado do assunto referente a Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ), que encontra-se sem pessoal para atendimento e emissão de Guia de Transporte Animal (GTA). Conforme o secretário municipal da Agricultura, Enoir Cardoso, a Administração Municipal está preocupada, pois o produtor rural está tendo que procurar outros municípios para realizar o serviço. “Temos que resolver este problema. Colocamos a disposição a estrutura da Secretaria para realizar o serviço, amparando nosso produtor e as empresas que necessitam deste serviço”, diz.

Gisele Aline Feraboli/AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário