20 de ago. de 2015

Prefeito Rafael Mallmann destaca importância da Mostra de Educação Profissional



ESTRELA

Abertura do evento, que ocorre em Estrela até sexta-feira, foi nesta tarde, com presença do secretário estadual de Educação

O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, e o secretário municipal de Educação, Marcelo Mallmann, participaram, nesta tarde (19), da abertura da 12ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional (MEP), que se estende até o dia 21, na Escola Estadual Vidal de Negreiros. Agradecendo a parceria com a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, o prefeito Rafael Mallmann destaca a importância do evento. Segundo ele, é uma oportunidade de os estudantes apresentarem seus trabalhos, fruto de pesquisa e dedicação, que vêm qualificar ainda mais a educação no Estado.

A MEP está apresentando 42 projetos, dos quais 30 de escolas técnicas, 10 do Ensino Médio Politécnico e dois de cursos normais. Estão envolvidos 103 alunos e 42 professores de escolas que pertencem à 3ª CRE, de Estrela; 6ª CRE (Santa Cruz do Sul), 8ª CRE (Santa Maria), 9ª CRE (Cruz Alta) e 24ª CRE (Cachoeira do Sul). Da região da 3ª Coordenadoria participam as escolas Monsenhor Scalabrini, de Encantado; Colégio Castelo Branco, de Lajeado; Escola São Francisco, de Progresso; Escola Pedro Rosa, de Tabaí; Escola de Educação Profissional, de Estrela, e Escola Pereira Coruja, de Taquari.

Os projetos desenvolvidos abrangem diversas áreas, como Segurança, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia e Produção Industrial. Um grupo de 40 avaliadores vai selecionar os melhores trabalhos, que se classificam para a Feira de Ciência e Tecnologia. A abertura da MEP contou com a presença do secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha; do coordenador regional de Educação, Nelson Paulo Backes, entre outras autoridades dos municípios envolvidos. 
Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário