27 de ago. de 2015

Bom Retiro do Sul receberá investimento de R$ 12 milhões na instalação de granja de ovos

Investidor espanhol irá implantar dois núcleos de produção de ovos férteis na localidade de Mundo Novo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, dia 26, ocorreu o anúncio de um investimento de R$ 12 milhões que Bom Retiro do Sul irá receber na implantação de dois núcleos de produção de ovos férteis. O empreendimento irá se estabelecer na localidade de Mundo Novo em uma área de 50 hectares de terra, onde serão construídos dois núcleos com capacidade para receber 45 mil frangos cada.

O empresário espanhol José Larrasa Rodríguez anunciou o investimento em encontro realizado no gabinete da prefeitura. Além do prefeito Pedro Aelton Wermann, também estiveram na reunião os secretários de Obras Diogo Antoniolli e de Agricultura e Meio Ambiente Airton Giacomini, representantes da empresa que presta assessoria ambiental para o espanhol Valmor Raffaeli e Jolair Pivatto, e Marciel Spelmeier do departamento de Meio Ambiente do município.

O empresário pretende iniciar os trabalhos de terraplanagem no mês de outubro. O início das atividades produtivas está previsto para janeiro de 2016.

Wermann comemora mais esse investimento que o município está recebendo. “Bom Retiro do Sul é o município que mais cresce na Região e no Estado em se tratando de setor primário. Durante esta gestão vamos dobrar o crescimento do setor, e a projeção é de que de 2017 a 2021 dobre novamente”.

Giro do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário