20 de ago. de 2015

Bom Retiro do Sul realiza a 4ª Conferência Municipal de Cultura


  BOM RETIRO DO SUL

 
Neste momento, está acontecendo a 4ª Conferência Municipal de Cultura, no Auditório Pref. Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo. 

O evento é uma inciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC e o Conselho Municipal de Políticas Culturais - CMPC de Bom Retiro do Sul.
Em sua 4ª edição, a Conferência tem como tema: Desafios do Sistema Municipal de Cultura, sendo aberta a gestores, artistas, professores, alunos, grupos, entidades e demais interessados na vida cultural do município.
Na abertura, a coordenadora da Cultura Lene Petry, falou sobre a importância da cultura para o município. “A cultura não é mais nem menos importante do que a saúde”, disse Lene.
O prefeito Pedro Aelton salientou sobre os diversos projetos ligados a cultura existentes hoje em Bom Retiro. “Podemos citar inúmeros projetos que hoje acontecem aqui no nosso município. Cada projeto cultural é um engrandecimento imensurável para a comunidade, para os munícipes”, disse o prefeito.
Segundo o Secretário Municipal de Educação e Cultura Enio Wagner Peres, o fórum será um momento onde Secretaria da Educação juntamente com professores, alunos e comunidade, poderão discutir sobre o que pode ser feito para melhorar ainda mais a questão cultural. “Aqui podemos levantar assuntos que poderão trazer inúmeros benefícios à sociedade bom-retirense”, coloca o secretário.
Também estiveram presentes, a primeira dama Afaf Wermann, o vereador Carlos Gehwer, o Chefe de Gabinete Jorge Frantz e o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer Airton Petry.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário