14 de jul. de 2015

COLUNA DO LUCA



A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, quando Renato Worm, gerente da Rádio do Vale fez um convite para a UAME e as demais Associações de Moradores de Bairros, oferecendo um espaço nos sábados as 7h30min no programa Realidade para que as entidades participem e divulguem suas atividades, promoções e demais assuntos de interesse. Em seguida Elmar Schneider falou das atividades da Secretaria da Saúde, informando que a Samu atende entre 70 e 80 pessoas por dia em Estrela (foto). Informou ainda que o novo Posto de Saúde do Bairro Boa União, um verdadeiro mini-hospital deverá ser entregue concluído ainda este ano e ele terá também duas equipes de Saúde Família. Segundo o secretário, a informatização dos Postos de Saúde e Pronto Socorro agora facilitam o atendimento e a marcação de consultas. Informou que nos primeiros quatro meses deste ano, tivemos em Estrela, nos Postos de Saúde, 13.660 atendimentos no clínico geral, 2.704 na pediatria, 1.970 na ginecologia e 6.796 nos dentistas, além de 16.583 atendimentos na Farmácia Básica.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
O Secretário da Administração e Recursos Humanos de Estrela, Henrique Lagemann, presidente do PSDB esteve semana passada em Brasilia participando da convenção nacional do seu partido e da reeleição de Aécio Neves para presidente. Participaram também o PR, PSC, PTB, Democratas e PPS e um dos assuntos foi a candidatura a Presidência da República.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela Rogério Heemann, satisfeito com o trabalho da equipe, disse que está tudo praticamente definido, para a Festa do Colono, no próximo dia 25. Será a maior carreata com veículos e máquinas agrícolas que inicia as 9h30min em frente ao Corpo de Bombeiros seguindo até o Centro Comunitário do Bairro Cristo Rei e em frente a Parque Princesa do Vale novamente acontece uma paradinha para a benção por parte do padre e do pastor. Logo após o almoço será acontece o baile com a Banda Horus.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Hoje à tarde as 15h será assinada pela Prefeitura de Estrela a Ordem de Serviço para as obras de ampliação e reforma do Posto de Saúde no bairro Imigrantes. Será com a Construtora Liesenfeld Ltda de Capitão. Segunda feira iniciam as obras, sendo que na quinta e sexta feira desta semana o Posto será transferido para o prédio em frente ao atual, até o final das obras. 
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
O Prefeito Rafael Mallmann está muito satisfeito, pois é muito grande o número de estrelenses - e também de visitantes de outras cidades da Região - que diariamente vão tomar um chimarrão junto a reinaugurada escadaria até o Rio Taquari, junto a Ex-Polar. E hoje inicia a segunda etapa da recuperação da escadaria – se o tempo estiver bom, é claro. Quem já viu o Projeto já está com um sorriso estampado no rosto, vai ficar cada vez mais lindo o local.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Estão cada vez em maior número os pedidos de quebra-molas em várias ruas de Estrela. Ou “elevadas”, como são chamadas. E os estudos para sua aprovação estão sendo feitos cada vez com mais detalhes. Eu até sou favorável, pois muitos motoristas infelizmente não respeitam as placas de limite de velocidade ou outra placa qualquer. Nem sinaleiras muitos não respeitam. Mas o Vereador Felipe Schossler (PPS) fez um pedido diferente, até comentou na Câmara. Pediu uma faixa de segurança em frente a EMEI São João, no Bairro Oriental. Acho que isso será comentado na próxima reunião do Comtran.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
FRASE DA SEMANA: “De amanhã até sexta feira, teremos os dias mais frios deste ano.”  (Cleto Werle, Técnico da Defesa Civil de Estrela.)
 Luiz Carlos Freitag
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário