11 de jun. de 2015

Visita a mais uma Agroindústria de Bom Retiro do Sul



BOM RETIRO DO SUL
Nesta semana, O Secretário Municipal da Agricultura, Airton Giacomini, juntamente com Letícia Mairesse, representante da Emater-RS/Ascar de Bom Retiro do Sul, estiveram em visita a mais uma agroindústria do município, a Doce Alquimia.

A Doce Alquimia é uma das 5 agroindústrias familiares de Bom Retiro, com certificação para  produzir deliciosas receitas de geleias, pães, biscoitos, massas, além do seu “carro chefe”, a geleia de Mocotó. Uma receita antiga, passada de geração para geração. 
 
Segundo os proprietários Dalva Leite e Heron Leite, a geleia de mocotó já viajou para outras cidades e até para outros estados, através de pessoas que experimentam e levam uma maior quantidade. “É muito gratificante saber que a nossa geleia vai pra tão longe”, disse Heron. 

“As pessoas tem um certo receio quando ouvem falar no nome, por ser de mocotó, mas quando experimentam, falam que um doce de leite”, comenta Dalva, que nos disse ainda, que o preparo leva em média uma 20h. 

Segundo Dalva, a iniciativa de abrir uma indústria partiu através do Turismo Rural, participação de feiras e cursos realizados pelo Senar. “A partir daí, aprendemos bastante coisas, ficamos empolgados e decidimos abrir nossa própria empresa”, encerra Dalva.

A Doce Alquimia participa das feiras do produtor Rural, todas as sextas-feiras e também tem a própria sede na rua Matias Klein, nº 234, no Centro de Bom Retiro do Sul.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário