9 de jun de 2015

Secretarias passarão a atender em novo prédio

E S T R E L A

As secretarias de Saúde e Agricultura de Estrela estão de mudança. Com a proximidade do prazo de entrega estipulado pelo contrato de compra e venda dos prédios, ambas deverão ser realocadas. A expectativa, conforme o secretário de Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann é de que até o final do mês de junho elas estejam atendendo em novo endereço.

A de Agricultura será transferida para o atual Centro de Distribuição da prefeitura, um prédio na Rua 13 de Maio. Os serviços que ali funcionam passarão para um pavilhão mais adequado, no Bairro Pinheiros, com fácil acesso logístico da BR-386 e Rota do Sol. Já a Saúde atenderá, a partir de 29 de junho, no prédio do novo Posto Central, no Bairro Oriental.

O Governo de Estrela iniciou o processo de venda de dois de seus prédios ainda em 2014. O primeiro a ser arrematado foi o que abriga hoje a Secretaria de Agricultura, na Rua Coronel Müssnich. A venda foi direta, sem necessidade de licitação, por que ocorreu entre órgãos públicos. O comprador foi o Ministério Público do Estado, que já possui uma sede ao lado.

Já o conjunto de prédios que abriga a Secretaria de Saúde foi vendido, através de processo licitatório, nos primeiros meses de 2015. Ambos renderam aos cofres públicos cerca de R$ 1,8 milhão. O recurso, no entanto, não é de livre movimentação e poderá ser utilizado somente para reforma e construção de um novo Centro Administrativo para Estrela.

Processo licitatório para o projeto do novo centro já foi realizado. Conforme Lagemann, a expectativa é que até o final de 2015 as obras iniciem. O local – antigo refeitório da extinta Polar – abrigará todas as secretarias do Poder Executivo, hoje espalhadas por diversos prédios no município. A ideia é centralizar os serviços facilitando o acesso do cidadão.

Texto: Jônatas dos Santos
Foto: Bruna Nunes Braun / arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário