22 de mai. de 2015

Pavimentação Asfáltica terá início nos próximos dias



BOM RETIRO DO SUL 
No início desta semana, moradores de quatro ruas e trechos de Bom Retiro do Sul, estiveram em Audiência Pública no Centro Administrativo, sobre o início das obras de pavimentação asfáltica.

Neste primeiro momento, serão asfaltadas, a rua Alfredo Lopes de Araújo, Hildo Jacob Thomaz e Ottomar Jacob Ely, no Bairro Laranjeiras e rua Anna Silvina Klein, no Bairro São Francisco.

As obras trarão aos moradores, valorização dos seus imóveis, além de uma melhor condição de trafegabilidade.

Cada rua ou trecho receberá capeamento asfáltico, sinalização de trânsito horizontal e vertical, passeio público de concreto com a metragem de 1,5m, rampas de acessos para cadeirantes, além encanamento de esgoto pluvial.

Na audiência, a equipe de engenharia do Município, explicou aos moradores como se dará o início das obras, toda a parte técnica da construção, como quais os materiais que serão utilizados, como foi calculado o valor da contribuição obrigatória por lei, por parte de cada morador, e também o valor destinado a estas obras que é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Moraes, junto ao Ministério das Cidades.

Participantes dos encontros manifestaram sua satisfação pela melhoria e desabafaram pela espera de anos. "Já mudaram os prefeitos várias vezes e já participamos de umas oito reuniões. Agora finalmente, sentimos que a obra vai sair do papel e que teremos asfalto na frente de casa", desabafou um morador.


O prefeito Pedro Aelton, colocou sua satisfação por ter a comunidade reunida e decidindo junto, sobre as melhorias no Município. "É muito gratificante reunir no gabinete parte de nossa população para dar boas notícias e agir de forma transparente com todos. Juntos é que podemos construir uma cidade melhor e oferecer uma melhor qualidade de vida para a nossa comunidade. A contribuição de melhorias acaba retornando em mais obras para todos, inserir o cidadão neste processo é mostrar respeito por cada um e pelo dinheiro público que é de toda a comunidade. Com o auxílio dos recursos que buscamos, vamos realizar uma série de obras há muito solicitadas pela população, é hora de voltar a investir, o Município está pagando por uma série de obras como as das ruas Jubileu de Prata, Reinaldo Bohrer, José Armindo Beppler, entre outras, que geram um valor considerável por mês e tiram nossa capacidade de investimento em outras áreas, mas com os recursos extras conquistados Bom Retiro do Sul vai começar a ganhar uma nova cara", disse Pedro.

Há ainda, cinco contratos encaminhados junto à Caixa Econômica Federal para a pavimentação de diversas outras ruas do Município. Estas quatro ruas contempladas neste primeiro momento, fazem parte de apenas um contrato que, agora, foi liberado pelo Governo Federal. "Assim que os demais forem sendo liberados, teremos a satisfação de reunir mais famílias aqui no Gabinete, para dar as boas notícias, o Município já cumpriu seu papel, fez os projetos, a CEF já aprovou, só dependemos do Governo Federal para a continuidade as obras", declarou o prefeito.

Forma de pagamento
Os moradores poderão parcelar em até 48x sem juros, o valor a pagar, tendo apenas uma a correção anual do IGPM. Aqueles que optarem por pagar à vista, receberão um desconto de 10% sobre o valor total. E este valor só começará a ser cobrado dos moradores dos respectivos locais, após ser lançado o edital de conclusão da obra.
AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário