21 de mai. de 2015

Dia da integração da família congrega comunidade no Parcão



Cultura
No feriado de aniversário de Estrela, famílias aproveitaram o dia de sol para integrarem-se às atividades promovidas no Parque Princesa do Vale e assistir aos shows




   O tempo colaborou e o feriado de 20 de maio, que marca os 139 anos de emancipação de Estrela, veio em um momento propício para os cidadãos que festejam a boa fase do município. No Parque Princesa do Vale, o Dia da Integração da Família levou pessoas a um “happy hour” sem hora para acabar, com direito a mateada, pipoca e barraquinhas de churros e crepes para matar a fome de quem circulava pelo local. Enquanto alguns se acomodavam nas cadeiras esperando a hora dos shows ou vendo os filhos brincarem nos infláveis, que foi a grande atração da criançada, outros usavam a pista de atletismo para fazer caminhadas. Todos os espaços do Parcão foram bem utilizados: a academia ao ar livre, as pracinhas para divertimento da garotada.
O pedreiro Daniel Azeredo (52) chegou por volta das 16h no Parcão e levou uma “penca” de familiares à tiracolo: a esposa, cunhada, sogra, filhos e sobrinhos. “Nós viemos para ver a comemoração do aniversário de Estrela." Levaram chimarrão, bolinho e pipoca e observaram a movimentação do local que começou a se intensificar a partir deste horário. Azeredo mora em Estrela desde os 12 anos de idade e diz que será difícil sair do município. Entre os itens que o agrada, a baixa criminalidade, o que dá segurança para a família. “O povo é acolhedor e eu não tenho do que me queixar da Administração.” Por isso, no feriado, ele tinha todos os motivos para comemorar e aproveitar o dia.
O secretário de Cultura Rudimar Hagemann diz que o Dia da Integração da Família foi um momento em que a comunidade uniu-se em torno de uma comemoração que representa não só o aniversário, mas um novo momento na vida sócio-política-econômica da cidade, com investimentos que estão sendo feitos e que elevam a qualidade de vida dos estrelenses. “Em tudo que é canto que olhamos, quando vemos os pais trazendo as crianças aqui, percebemos que estamos atendendo o povo de Estrela. Acreditamos que estamos conseguindo conquistar isso porque a população está acreditando no trabalho feito pela Administração e participa junto.”
Shows
Os shows levaram a juventude ao Parque Princesa do Vale. Às 17h30min, subiu ao palco a banda lajeadense Linck, que interagiu com o público e tocou músicas conhecidas de trabalho e outras que estão sendo lançadas. 

Próximo às 19h foi a vez da banda Anjos do Hanngar se apresentar. O público se aproximou do palco para poder curtir o som do grupo gaúcho e cantou junto canções conhecidas.

A professora Shaiane Lima da Silva aproveitou o feriado para conferir a musicalidade do local. “Geralmente quanto tem shows na cidade, eu prestigio.” Ela acredita que nos últimos três anos, a cultura e o esporte aumentaram. A Prefeitura de Estrela promove shows diversificados e para todos os gostos. Para Shaiane, no Dia da Integração da Família, foi acertada a ideia de colocar brinquedos para as crianças à tarde e eventos à noite para os familiares. Assim, teve atividades para todos.
Texto e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário