27 de mai. de 2015

Dia do Desafio 2015: Paverama está em busca do Bi!

PAVERAMA

Paverama está buscando mobilizar o maior número de pessoas possível para vencer pelo segundo ano consecutivo o Dia do Desafio.
A Prefeitura de Paverama confirmou participação no Dia do Desafio que acontece na próxima quarta-feira, dia 27. A contribuição da cidade vai ser feita através de atividades físicas oferecidas durante todo o dia.

Segundo o Sesc-RS, que coordena as atividades desde 1995, o evento criado nos anos 80 no Canadá com o intuito de despertar o interesse das pessoas pela prática esportiva e aumentar a qualidade de vida através da competição entre as cidades e desde então, acontece em todo o mundo com o objetivo de ampliar a prática de atividades físicas e adoção de hábitos saudáveis.

De acordo com a Coordenação de Esportes, o “adversário” deste ano é a Cidade colombiana de Carmen de Carupa. Em 2014, cerca de 45% da população participou das atividades do Dia do Desafio. A meta agora é aumentar o número de participantes e ir em busca do Bicampeonato do Dia do Desafio.

Durante todo o dia o comércio, as indústrias, escolas e empresas receberão a visita de um profissional de Educação Física que irá coordenar as atividades. Conforme vem acontecendo todos os anos, o grande marco do Dia D em Paverama será na Rua 4 de Julho, em frente a Prefeitura, onde entre as 14:00 e 15:00 será fechada a via para a realização de exercícios físicos.

Qualquer pessoa, de qualquer faixa etária pode participar do desafio. É só fazer qualquer atividade física individual ou coletiva das 0 às 21 horas no dia 27 de maio e ligar para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ou para a Coordenadoria de Esportes ou entrar em contato com a Prefeitura pelos fones, (51) 3761-1515, (51)3761-1527 ou (51) 3761-1044.
                                                                                               Jêison Lauri da Rosa - AI-PM.Paverama

Nenhum comentário:

Postar um comentário