19 de mai. de 2015

Dia da Integração da Família une comunidade estrelense no feriado municipal


Cultura

Comunidade é estimulada a ir ao Parque Princesa do Vale no dia do aniversário do município para interagir e deixar as crianças se divertir nos brinquedos infláveis

Dia 20 de maio é feriado em Estrela. O município celebra 139 anos com festa e orgulho de ter as raízes germânicas vividas nas tradições da dança, do chucrute e da gastronomia. O legado se repete em cada baile do Festival do Chucrute em que as famílias se reúnem para celebrar as tradições. Nesta quarta-feira (20) tem mais: o Governo de Estrela decidiu fazer o Dia de Integração Familiar para marcar o feriado no meio da semana. Vai unir a comunidade no Parque Princesa do Vale, das 9h às 17h. 

Um bom motivo para levar cadeiras, a bacia de pipoca, a cuia e a bomba e tomar chimarrão. Haverá mateada no local. As crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis que a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), está montando no Parcão. A ideia é fazer com que os estrelenses passem um dia aprazível em uma data memorável para o município. “Temos muito a comemorar. Estrela está em um bom momento, investimos em infraestrutura, em saúde e educação e temos um povo empreendedor que ajuda o gestor a avançar. Governamos para as pessoas e para que elas tenham autoestima e isso fica claro nesta época do ano”, informa o prefeito Rafael Mallmann.

Além do Dia de Integração Familiar, que reunirá pais e baixinhos, os jovens também são estimulados a comparecerem ao Parcão. A apresentação de duas bandas de pop/rock vai mexer com a ”galera”. Às 17h sobe ao palco a Banda Linck, de Lajeado e às 18h é a vez da banda Anjos do Hanngar. A banda, que toca a música "Estrela Guia" tem mais de dez anos de estrada e conta com a sonoridade dos anos 80.

Festa do idoso
Ainda neste 20 de maio, o Grupo de Apoio e Convivência ao Idoso Estrelense (Gracie) e a Comunidade Evangélica de Estrela promovem o 21º Baile dos Idosos no Centro Comunitário Cristo Rei. Os vovôs da cidade estarão mobilizados com a escolha do rei, rainha e embaixatriz do município que ocorrerá a partir das 13h. O evento deverá reunir mais de 600 pessoas.
Texto e foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário