11 de mai. de 2015

Desfile abre a maior festa típica alemã do Estado


ESTRELA
Música, alegria e descontração marcaram o desfile típico dos grupos de danças folclóricas alemãs de Estrela, realizado no último sábado (9) à tarde, pelas ruas da cidade. O evento abriu as festividades do Festival do Chucrute, que este ano comemora seu cinquentenário. Dançarinos de todas as idades percorreram as principais ruas da cidade, divulgando a maior festa típica germânica do Rio Grande do Sul. O Festival segue até o final do mês, com inúmeras atrações, todas no Centro Comunitário Cristo Rei.  O primeiro baile típico ocorre no próximo sábado (16), às 20h. Com farta culinária alemã, composta por cucas, linguiça, joelho de porco, batata assada e o tradicional chucrute, que dá nome ao evento, o baile terá animação da Orquestra La Montanara.
o domingo (17) haverá o café colonial, no mesmo local, a partir das 15h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
A festa prossegue dia 20, com a 21ª Festa do Idoso, a partir das 9h. Haverá almoço típico e baile e o ingresso é um quilo de alimento. No dia 21 haverá a 9ª Festa das Apaes, às 14h. Dia 23 ocorre o segundo baile típico, com a Banda K’Necus, a partir das 20h, e no dia 24 o café colonial, a partir das 15h. Nos bailes e café colonial a atração é a
apresentação dos grupos de danças alemãs com seus mais de 400 dançarinos, de todas as idades.
O Festival do Chucrute faz parte da programação da Maifest, comemorações do aniversário de emancipação política de Estrela, que no dia 20 de maio festeja seus 139 anos.
Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário