27 de abr de 2015

Projeto da Escola Leo Joas incentiva a leitura


ESTRELA
Buscando incentivar o gosto pela leitura e promoção da cidadania, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Joas, de Estrela, propicia aos alunos momentos que visem despertar neles o interesse pelo hábito de ler. Trata-se do projeto Leitura na Escola, que recentemente realizou uma série de atividades envolvendo o tema.

No dia 17 os personagens do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, da obra de Monteiro Lobato, saíram dos livros para interagir com as crianças, contando diversas estórias para a garotada. Depois disto, os alunos fizeram uma visita ao Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, onde conheceram a exposição Poesia no Varal. 

O objetivo da visita foi aproximar os estudantes de escritores como Fernando Pessoa e Clarice Lispector, cujas obras estão entre as 122 expostas.

Durante a atividade eles fizeram uma reflexão sobre os poemas, apontando aqueles que mais chamaram atenção. Houve, ainda, uma visita às escolas de Educação Infantil Estrelinha e Paulo Freire.

“Além de levar o ser humano a uma postura crítica e reflexiva diante do mundo, a leitura é, sobretudo, um processo de construção de sentidos”, destaca a professora Cleonice Diehl.
Texto: Paulo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário