27 de jan. de 2015

Esportes
Primeiro dia do Viva Verão tem vôlei, futebol e malhação ao ar livre

Três categorias inauguraram o Viva Verão nesta segunda-feira no Parque Princesa do Vale. Futebol sete feminino e vôlei masculino foram disputados. Destaque para a ginástica

A empresária Denise Ferraza suou durante uma hora no Parque Princesa do Vale, Seguindo
as instruções da professora de malhação, ela se puxou para combater a inatividade. A ginástica ao ar livre a estimulou. “Eu estava no Parcão e achei que era hora de começar. Penso até em encarar uma academia”, diz ela que não frequenta ambientes do tipo. A empresária se tornou incentivadora da ginástica no Parcão. “Sexta-feira estarei novamente e convidarei colegas de trabalho.”

O Projeto Viva Verão, que iniciou na segunda-feira (26), levou dezenas de pessoas ao Parque, seja para a etapa do vôlei masculino, futebol sete feminino ou pela ginástica ao ar livre. “A ginástica é uma novidade e foi uma surpresa positiva, pois juntou um grande grupo de pessoas que fizeram exercícios”, informa o secretário de Esportes e Lazer (Smel), Júlio Saldanha. O Viva Verão 2015 prossegue até 7 de fevereiro, devido ao sucesso da ginástica a proposta e seguir com ela até o dia 12. “Este é o primeiro ano da ginástica e provavelmente vai se fortalecer com uma atividade de grande valia”, enfatiza Saldanha.

Futebol e vôlei
O sucesso da ginástica não ofuscou o movimento no vôlei masculino e futebol sete feminino. “Todas as categorias tem seu público cativo”, explica Saldanha. Segundo ele, o vôlei e o futebol juntaram um bom público. Para o secretário, o Viva Verão expõe o interesse da cidade pelo esporte. Pelo projeto e o número de público que o prestigia, percebe-se o prestígio de todo tipo de exercício. “Estamos fortalecendo essa imagem, de uma cidade que gosta de eventos esportivos.”

Tem câmbio na quarta
Nesta terça-feira (27) as disputas envolvem o futevôlei de duplas masculinas. Começa às
19h30min, com oito duplas. É a etapa classificatória, pois as finais ocorrem em 6 de fevereiro.
Na quarta-feira (28) o Parcão acolhe os atletas do vôlei feminino e do câmbio - um esporte similar ao vôlei jogado pela terceira idade. “É a primeira vez que iremos integrar os idosos no Viva Verão. Será um atrativo inédito, uma opção para que os mais velhos possam se sentir incluídos e também combater a ociosidade.” 

As competições iniciam sempre às 19h30min.

Texto: Andreia Rabaiolli
Fotos: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário:

Postar um comentário